Uma briga entre torcedores do Paysandu e a Polícia Militar do Pará marcaram o pós jogo no empate do clássico entre Paysandu e Clube do Remo, no último domingo, 20, na Curuzu. Imagens mostram muitos torcedores passando mal pelos efeitos do spray de pimenta usado pelos policiais e tiro de bala de borracha dentro do estádio bicolor lotado. A PM diz que houve tentativa de invasão do gramado.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram muitas mulheres, incluindo uma jovem com Síndrome de Down, passando mal com os efeitos do gás de pimenta utilizado pelos policiais durante o confronto. Também mostram que em certo momento os agentes foram acuados e ameaçados por torcedores.
Em nota, a PM disse que evitou uma tentativa de invasão do gramado e que "utilizou os métodos necessários para conter os torcedores mais exaltados e garantir a segurança de todos no local."
O Paysandu divulgou uma nota lamentando que torcedores tenham saído feridos do estádio e afirmou que "já cobrou esclarecimentos e providências da Polícia Militar e analisa as imagens registradas pelo circuito de monitoramento interno do estádio". A nota também afirma que algumas pessoas foram identificadas e detidas por jogarem objetos para dentro do gramado.
Assista ao vídeo: